Biblioteca Virtual em Saúde

Sobre a BVS MS

Biblioteca

Conheça a Bilioteca do Ministério da Saúde

Galeria dos Ministros Galeria dos Ministros

Serviço de referência Serviço de Referência
Atendimento aos usuários, pesquisas temáticas e de legislação, empréstimos e intercambio entre bibliotecas.

Totem multimídia Totem Multimídia
Apresentações permanentes sobre a estrutura da biblioteca, informações sobre os ministros da saúde e a explicação de cada área da biblioteca.

Sala multiuso Sala Multiuso
Veiculação constante de vídeos, realização de palestras, seminários e oficinas de trabalho.

Pesquisa on line Pesquisa on line
Espaço reservado para o usuário. Disponibilidade de acesso ao Portal da Saúde, à BVS e à pesquisas na base de dados.

Imagem de João Yunes João Yunes
Ocupou os seguintes cargos administrativos: Assessor do Ministério da Saúde de 1974 a 1976; Secretário Nacional de Programas Especiais de Saúde do Ministério da Saúde, de 1976 a 1978; Secretário de Estado da Saúde durante o governo de André Franco Montoro, de 1983 a 1987; representante da OMS e OPAS em Cuba, de 1987 a 1989; diretor interino do Centro-Latino Americano e do Caribe em Informações de Ciências da Saúde (Bireme) de 1997 a 1998; Secretário de Políticas de Saúde do Ministério da Saúde de 1998 a 2000.

Em sua gestão surgiu a proposta de definição de políticas editorias, implementando as diretrizes informacionais que visavam ao fortalecimento das ações de controle bibliográfico, qualidade de conteúdos e abrangência da distribuição de publicações.

Painel Athos Bulcão Painel Athos Bulcão
Concretiza a inclusão da Biblioteca do MS na rota cultural da Capital Federal.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1918, Athos Bulcão dedicou sua vida inteira a projetos arquitetônicos e à divulgação da arquitetura de interiores do Brasil. Em 1957, a convite de Oscar Niemeyer, começou sua colaboração aos projetos de Brasília. A partir de então, realizou obras reconhecidas internacionalmente, tais como: os azulejos da Igrejinha de N. S. de Fátima e do Brasília Palace hotel, pintura do Teto da Capela do Palácio da Alvorada. De 1963 a 1965 foi professor da Universidade de Brasília.

Em 1990, recebeu do Governo do DF, a Medalha Mérito da Alvorada por sua contribuição para a consolidação da cidade. No ano de 1996, recebeu do Governo brasileiro a Ordem do Mérito Cultural e finalmente em 1997, recebeu da Câmara Legislativa do DF o Título de Cidadão Honorário de Brasília.

- O painel foi patrocinado pela Fundação Banco do Brasil.


BVS Ministério da Saúde
Coordenação de Biblioteca / CGDI / SAA / SE
Tel.: (61) 3315-3200/2410 - Fax: (61) 3315-2563